Garantia

GARANTIA DE QUALIDADE

Você pode adquirir nossos produtos com toda a tranquilidade e segurança que só uma empresa como a WALMUR pode garantir.
 

A Walmur atende em todo o território nacional via representantes e lojas parceiras e ainda conta com uma sede de atendimento ao cliente, em Porto Alegre -RS. Nossos produtos tem qualidade e procedência por serem fabricados e  importados diretamente de suas respectivas fábricas, gerando maior segurança e diferenciação nos preços para nossos clientes.

Ao comprar um produto na Walmur, você estará levando, além da mais alta tecnologia, a nossa garantia de qualidade. Antes de chegar até você, nossos produtos passam pelos mais rigorosos testes, sendo avaliados em cada detalhe por nossos especialistas da área.

Garantia de qualidade e a tranquilidade de estar levando o melhor!

Ⅰ. GARANTIA DOS PRODUTOS WALMUR.

A Walmur garante seus produtos contra defeitos de material e mão-de-obra, desde que mantido em condições normais de uso e manutenção.

A Walmur, sem nenhum custo para o usuário, reparará o produto desde que este seja enviado as nossas centrais de assistência técnica, de acordo com os termos desta garantia, acompanhado da respectiva nota fiscal emitida. O reparo poderá incluir a substituição de peças por outras novas ou recondicionadas equivalentes. Este produto e as peças substituídas serão garantidos pelo restante do prazo original. Todas as peças substituídas se tornarão propriedade da Walmur.

Ⅱ. CONDIÇÕES DE GARANTIA

A Walmur não assume qualquer obrigação ou responsabilidade por acréscimos ou modificações desta garantia, salvo se efetuadas por escrito em caráter oficial. Exceto se houver contrato escrito separado entre a Walmur e o usuário, a garantia não cobre a instalação do equipamento nem danos decorrentes da instalação inadequada.

Ⅲ. ITENS EXCLUÍDOS DESTA GARANTIA

A garantia não cobre:

  • Defeitos ou danos resultantes do uso inadequado do produto pelo cliente, como superfícies plásticas e outras peças expostas externamente arranhadas, trincadas ou quebradas, limpeza em desacordo com o Manual de Instruções, bem como derramamento de alimentos ou líquidos diferentes dos quais recomendados para cada produto;
  • Mau uso, quedas e quaisquer situações que danifiquem o equipamento;
  • Defeitos ou danos decorrentes de intervenção no produto realizadas por terceiros não autorizados pela Walmur;
  • Produtos que tenham tido o número de série removido, adulterado ou tornado ilegível;
  • Defeitos e danos decorrentes da utilização de componentes não compatíveis com o produto fornecido pela Walmur (cabos, placas, peças em geral, etc.);
  • Defeitos e danos causados por agentes naturais (enchente, maresia, descarga elétrica e outros) ou exposição excessiva ao calor que não seja o exalado pelo próprio equipamento;
  • Desempenho insatisfatório do produto devido a instalação em local inadequado ou rede elétrica e cabo de sinal;
  • Peças que se desgastam naturalmente com o uso regular, tais como, linguetas, alavancas, trincos, carvões, dobradiças e fio de lâminas e tesouras;
  • Defeitos ou danos causados por oxidação de peças do produto causados por exposição inadequada do mesmo a líquidos não recomendados pelos fabricantes dos produtos.

Ⅳ. PRAZO PARA SOLUCIONAR DEFEITO

De acordo com o artigo 18 do Código do Consumidor, a Walmur tem 30 dias, a partir da reclamação, para sanar o problema do produto desde que se enquadre na garantia. Extrapolado esse prazo, o consumidor pode exigir um produto similar, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço.

V. RESPONSABILIDADE WALMUR

A Walmur se responsabiliza em prestar a garantia de todas as marcas das quais importa diretamente das fábricas.

VI. CONSIDERAÇÕES GERAIS

Esta garantia substitui todas as outras garantias expressas ou tácitas, incluindo sem limitação, garantias tácitas de comercialização e adequação a um fim específico. Esta garantia fica automaticamente cancelada na ocorrência de qualquer uma das hipóteses do item III.

PERÍODO DE GARANTIA POR PRODUTO

A política de garantia dos produtos Walmur é diferenciada para as diversas linhas de produtos, contados a partir da data da Nota Fiscal de Venda ao consumidor, conforme o quadro abaixo:

PRODUTOS

ELETRIFICADORES/ENERGIZADORES:

  • WK10B.

GARANTIA: 12 meses. Para defeitos de fabricação.

  • Linha R, Linha S, Linha K, Linha Solar .

GARANTIA: 24 meses. Para defeitos de fabricação.

  • Linha X TRI.

GARANTIA: 36 meses. Para defeitos de fabricação.

VOLTÍMETROS:

  • Todos os modelos.

GARANTIA: 06 meses. Para defeitos de fabricação.

PICANAS:

  • Todos os modelos.

GARANTIA: 06 meses. Para defeitos de fabricação.

BALANÇAS E TERMÔMETROS:

  • Todos os modelos.

GARANTIA: 06 meses. Para defeitos de fabricação.

MÁQUINAS DE TOSA E TOSQUIADEIRAS:

  • Tosquiadeira MAXISHEAR F7
  • Tosquiadeira FASTCLIP F8
  • Tosquiadeira SMALLCLIP F1
  • Tosquiadeira SMALLCLIP B1
  • Tosquiadeira ULTRASHEAR

GARANTIA: 12 meses. Para defeitos de fabricação, motor e placa.

LÂMINAS DE TOSA 

  • -> Todas as numerações de lâminas e Adaptadores.

GARANTIA: 07 dias após o recebimento, se constatado que o produto foi sem afiação ou chegou danificado.

SOPRADOR PORTÁTIL

  • Todos os modelos.
  • GARANTIA: 03 meses. Para defeitos de fabricação.

ELETROEJACULADOR

  • GARANTIA: 06 meses. Para defeitos de fabricação.

SERINGAS- Todos Modelos

  • Todos os modelos.
  • GARANTIA: 30 Dias. Para defeitos de fabricação.

FÓRCEPS, FETÓTOMO, BURDIZZO, CASTRADORES, EMASCULADOR, VAGINOSCÓPIO

  • GARANTIA: 30 Dias. Para defeitos de fabricação.

PAINEL SOLAR

  • Todos os modelos.
  • GARANTIA: 06 meses. Para defeitos de fabricação.

BOMBA D'AGUA

  • GARANTIA: 06 meses. Para defeitos de fabricação.


PRODUTOS DIVERSOS

  • Agulhas, Bicos, Luvas, Aplicadores, Pinças, Sondas, Boticão, Tesouras, Bebedouros, Baldes, Assinaladores,  entre outros.

GARANTIA: 07 dias após o recebimento, se constatado que o produto chegou avariado ou com defeito.


Para mais informações

Consulte nosso SAC através do Whatsapp (51) 99987-6160 ou sac@walmur.com.br